Notícias

Investimento em Lotes

  • Lucas Rocha
  • 17 de set. de 2021
Investimento em Lotes

O investimento em lotes pode ser bastante rentável para quem deseja aumentar o seu patrimônio. 
O investimento em lotes trás benefícios do mercado imobiliário e a grande valorização desses pedaços de terra além de gerar lucros na revenda ou até mesmo garantir o espaço para construção da sua futura casa própria.  Vou te passar a seguir alguns pontos positivos para analisar na hora da compra.

 

RENTABILIDADE
Investimento rentável e seguro. Dificilmente se desvalorizam, evitando a perca dinheiro na revenda e aumentando cada vez mais seu patrimônio. A infraestrutura a ser construída posteriormente fazem com que o lote seja valorizado consideravelmente em poucos anos. 

 

ESTABILIDADE
O investimento imobiliário é um dos mais seguros que existem e a compra de lotes segue nessa direção. Com valorização estável, seu dinheiro não é perdido e não se compara aos ganhos de uma aplicação na poupança, por exemplo.

 

BAIXO RISCO
Se você tem dinheiro investido e uma reserva de emergência sólida, investir em um lote pode ser uma forma de poupar seu dinheiro e diversificar seus investimentos. Comprando um lote, você assegura que seu dinheiro estará cada vez mais distante riscos de você gastar naquilo que não é necessário.

 

VALOR MENOR DO QUE IMÓVEL CONSTRUÍDO
É possível você ser um investidor imobiliário de sucesso sem precisar dispor de quantias enormes de dinheiro, enquanto a aquisição tende a valorizar ao longo do tempo.

 

FACILIDADE DE PAGAMENTO
É muito comum que a compra e venda de lotes tenha o pagamento facilitado e flexível. Isso acontece porque ele custa menos, então as condições de entrada e de parcelamento são mais fáceis de ser negociadas.

 

CUSTOMIZAÇÃO
Investidores que buscam lotes à venda para construir sua própria casa têm ainda mais vantagens. Isso porque é possível construir o imóvel do jeito que for melhor para a sua realidade.
A autonomia também está na escolha de materiais de qualidade para sua construção. Embora essas linhas possam custar mais, elas exigem menos reparos e manutenções no médio e longo prazo.
Também existe o benefício de o dono acompanhar todas as etapas do projeto, evitando erros e prejuízos no decorrer das obras. Mais um motivo pelo qual o investimento em lotes pode fazer sentido para você.
 

CRÉDITO
Um lote aumenta o patrimônio do proprietário e isso, por si só, já traz grandes vantagens. Além de ser possível uma revenda bastante rentável, ser dono de um lote facilita a obtenção de crédito no mercado e pode alavancar sua reputação no mercado.
Isso possibilita o ingresso em novos investimentos e mais aumento de patrimônio. É possível, inclusive, comprar novos imóveis ou começar aquele negócio próprio que você tanto sonhou.

 

LIQUIDEZ
A questão da liquidez deve ser sempre observada com atenção, pois nem sempre você conseguirá se desfazer de um imóvel com a rapidez da qual necessita. Por isso, é imprescindível ter um planejamento financeiro e organização dos seus investimentos, a fim de evitar falta de liquidez em caso de necessidade.
Agora que você já sabe como investir em um lote ou terreno e também que vale a pena comprar um lote para construir, é hora de começar a escolher o seu!

 

ESCRITÓRIO IMOBILIÁRIO LUCAS ROCHA

Corretores de Imóveis:

LUCAS ROCHA - CRECI: F-28.134 - (44)  9 8408-8468

CARLA - CRECI: F-38.695 - (44)  9 8452-8690

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!