Aprender a Cooperar
A cooperação e sempre a melhor estratégia. Não e a toa que o associativismo e o cooperativismo são sistemas mais inteligentes e eficientes na integração dos interesses comuns de um segmento.
Não somos todos espontaneamente cooperativos, precisamos aprender a cooperar. Muitas vezes nos encontramos em posições de não cooperação porque confundimos questões pessoais com o objetivo da cooperação.
Mesmo que tenhamos diferenças de opiniões diferenças politicas ou outros conflitos, precisamos entender que o objetivo da cooperação e favorecer a causa comum que nos une.
Não cooperar com uma causa apenas por que você não se identifica com a pessoa que propôs ou com o grupo que lidera a iniciativa não e uma atitude lucida.
Precisamos olhar com isenção para o valor da ideia e o benefício que ela trará para todos e não ficarmos presos a questões particulares vinculadas ao ego e a vaidade.
Uma ideia e boa quando agrega valor, quando transforma para melhor. Não importa que a originou: o importante e se ela pode ou não contribuir com o sucesso do grupo, time, equipe, empresa, cooperativa, associação etc;
Pessoas cooperativas estão predispostas a auxiliar e nunca a dificultar as de-cisões e atitudes.
Quando cooperamos, nos colocamos a favor do que, melhor e não contra o que difere de nossas opiniões. As divergências só podem tornar as coisas melhores se as utilizamos de maneira construtiva.
Cooperar e sempre a melhor estratégia: quem coopera sabe.
Corretor de Imóveis CRECI: F-34.563