Notícias

Como adquirir a casa própria

  • André Rosa
  • 3 de mai. de 2021
Como adquirir a casa própria

O Casa Verde e Amarela é um programa do Governo Federal que objetiva promover o direito à moradia para famílias residentes em áreas urbanas – com renda mensal de até sete mil reais.
A iniciativa é relacionada ao desenvolvimento econômico das regiões brasileiras, à geração de trabalho e renda, à movimentação da economia e à elevação dos padrões de habitabilidade e qualidade de vida da população urbana.

Caixa oferece além da linha do programa casa verde e amarela mais 04 linhas de credito com o recuso do SISTEMA BRASILEIRO DE POUPANÇA E EMPRÉSTIMO O SBPE.

E importante entender a diferença entre elas para saber o que se encaixa melhor no seu perfil são elas:

  • Financiamento corrido pelo IPCA (índice de Preços ao consumidor Amplo): nesta modalidade as parcelas não são fixas e tanto o valor da dívida e prestações podem variar de acordo com o índice do IPCA, esta modalidade é indicada para aquele cliente que pretende liquidar o contrato de financiamento em um curto prazo. 
  • Taxa referencial (TR): esta modalidade é a mais conhecida no mercado, nesta modalidade as prestações podem sofrer alteração de acordo com as variações da TR, as parcelas nesta modalidade não são fixas.
  • Taxa fixa: você paga o mesmo valor da sua parcela do início ao fim do contrato, neste caso a dívida e as prestações não sofrem recalculos durante o prazo da contratação do financiamento, sendo assim o valor da prestação poderá ser um pouco mais elevado referente as outras linhas de crédito.
  • Financiamento Corrido pela Poupança: nesta modalidade as prestações não são fixas e podem variar de acordo com a remuneração da poupança no vencimento das prestações, os juros são formados por uma parte fixa e outra parte somada a correção da poupança que é variável, em um exemplo caso a correção da poupança esteja baixo menor será sua taxa de juros automaticamente menor será o valor da sua prestação, esta taxa de juros foi lançada no mercado neste mês de março e a prospecção para este tipo de financiamento tem um resultado positivo pois o juros realmente é muito atrativo.

 

ANDRÉ ROSA

Corretor de Imóveis CRECI: F-37.044

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!