Notícias

Comprar apartamento na planta: Vantagens de Investir

  • Ana Claudia
  • 17 de set. de 2021
Comprar apartamento na planta: Vantagens de Investir

Comprar um imóvel é uma grande decisão. Na maioria dos casos, é a maior compra que você fará ao longo da sua vida. Principalmente, quando a intenção é fazer da compra um investimento.  Existem várias razões pelas quais comprar um apartamento na planta é vantajoso – dos ganhos financeiros à tranquilidade. Listei abaixo alguns pontos importante que devem ser levados em consideração:

 

1) Potencial de valorização: Essa é uma grande vantagem de comprar um apartamento na planta, o potencial de valorização do imóvel depois de pronto. Por isso, o processo de escolha do imóvel deve ser criterioso. Se você deseja obter um retorno significativo, analise as tendências do mercado, o local da construção, a estrutura do imóvel, a região ao redor. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto. 

2) Imóvel novinho em folha: Comprar um apartamento na planta requer tempo e paciência para esperar a obra terminar, mas se você fechar um investimento com uma empresa idônea é garantia de que terá um imóvel novo para investir e com valorização depois de pronto.

3) Tempo para economizar: Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel. Você tem bastante tempo (o tempo que leva para a construtora concluir a construção) para planejar um financiamento ou investimento, diminuindo as chances de ficar inadimplente.

4) Construir um patrimônio duradouro: Comprar um apartamento na planta é um investimento para a vida, que pode ser deixado para seus filhos e até mesmo para seus netos como patrimônio. Escolher um bom empreendimento e uma construtora séria do mercado garantirá que o dinheiro que você está investindo hoje dê frutos por muito tempo.

5) Pagamento facilitado: Você pode negociar com a construtora um parcelamento mais facilitado, com ENTRADA + PARCELAS + BALÕES ou um financiamento bancário do saldo remanescente, depois de pronta e entregue a obra. Pode também optar por financiar TODO O IMÓVEL DIRETO COM A CONSTRUTOTA, sem financiamento bancário. Neste caso, porém, os prazos são bem menores e as taxas mais altas.
Mas não esqueça que, para realizar este sonho, e fazer um investimento seguro e tranquilo, é muito importante estar acompanhado de um Corretor de imóveis. Procure um profissional credenciado pelo Creci, que tenha experiência, credibilidade, conhecimento de mercado e atue com transparência, ética e responsabilidade no fornecimento das informações e orientação durante todo este processo.
Deseja saber mais sobre comprar apartamentos na planta? Está pensando em comprar um imóvel para investimento ou moradia?

Entre em contato comigo, agende uma visita, que eu vou lhe ajudar, e orientar, a fazer a melhor escolha e a tomar a melhor decisão!

 

ANA CLAUDIA

Corretor de Imóveis CRECI: F-24.944

(44) 9 9942 8646

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!