Notícias

Conheça as vantagens do financiamento imobiliário 

  • Heloiza Vieira
  • 30 de mai. de 2019
Conheça as vantagens do financiamento imobiliário 

Corretores da Canguru Corretora de Imóveis e Imobiliária, Sidnei Guimarães e Carlos Augusto esclarecem como funcionam o processo


 
Comprar o próprio imóvel seja a primeira casa, apartamento, um terreno para construir ou até mesmo um espaço para investir é o sonho de muitos brasileiros. Mas fazer essa aquisição sem assumir nenhum tipo de dívida é um privilégio para poucos. A maioria das pessoas precisam recorrer a um financiamento para realizar o sonho da casa própria.

Quer uma boa notícia? Nunca foi tão fácil financiar um imóvel quanto agora. "O sistema de financiamento mudou muito nos últimos anos. Antigamente as pessoas contraiam dívidas impagáveis. Hoje fatores como aumento do crédito, maior prazo para pagar e juros acessíveis tornaram o financiamento uma opção interessante", explica Sidnei Guimarães da Canguru Corretora e Imobiliária de Umuarama. 

Como adquirir um financiamento?

Especialista em assessoria de financiamento de imóveis, o corretor Carlos Augusto da Canguru orienta que apesar de ter se tornado muito acessível, o processo para crédito imobiliário ainda é complexo. “Nossa recomendação é que as pessoas busquem um correspondente bancário experiente nesse tipo de trâmite. Um agente especializado pode auxiliar desde a escolha do melhor local para investir, garantir que seja uma negociação segura, assessorar no trâmite burocrático, garantindo que a pessoa não perca tempo, dinheiro e tenha o financiamento recusado”, explica.

Antes de pensar em fechar contratos, os interessados no financiamento imobiliário precisam simular junto ao banco a viabilidade de obter o crédito. “Será preciso comprovar a renda, não estar negativado no SPC/Serasa nem ter histórico de inadimplência”, aponta. 

Corretores da Canguru, Sidnei Guimarães são especializados em venda, locação, avaliação de imóveis , assessoria de financiamentos e seguros

Corretores da Canguru, Carlos Augusto e Sidnei Guimarães são especializados em venda, locação, avaliação de imóveis , assessoria de financiamentos e seguros



Apesar de criterioso, o financiamento oferece muitas vantagens. Confira:

1 - Saia do aluguel

Trocar o aluguel pela parcela do financiamento é deixar de gastar dinheiro com algo que não lhe traz retorno e investir no que é seu.

2 - Prazos mais longos e prestações cada vez menores

O prazo para pagar pode chegar, em alguns casos a 35 anos fazendo com que o valor da parcela caia gradativamente.

3 - Uso do FGTS

O governo possibilita a retirada do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a compra de imóveis. O recurso pode ser usado para dar entrada ou abater no saldo devedor.

4 - Um imóvel do seu jeito 

Ao contratar o financiamento imobiliário é possível financiar um imóvel novo, usado e a aquisição e construção. Ao contrário das regras rígidas do contrato de aluguel, você terá a liberdade de deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou.

5 - Seu imóvel se valoriza 

Contando com a ajuda de um corretor de confiança você terá a oportunidade de fazer melhores negócios observando o tipo do imóvel, localização, tamanho, segurança, acessos e seus diferenciais. “Tudo isso fará com que o imóvel se valorize gradativamente e se o comprador quiser futuramente vende-lo conseguirá um preço muito mais alto do que pagou”, explica Sidnei. 

Canguru Corretora e Imobiliária

Em atuação há 15 anos em Umuarama, os corretores da Canguru são especializados em venda, locação, avaliação de imóveis, assessoria de financiamentos e seguros. 

Endereço:

Av. Presidente Castelo Branco, nº 4095 (Em frente à Caixa Econômica Federal), Umuarama/PR

Contatos:

(44) 3055-4333 | (44) 99926-8840 | (44) 98438-1010
Site | Facebook | Instagram 

O que você precisa saber antes de financiar um imóvel

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!