Área restrita para imobiliárias

login

Notícias

Fevereiro tem maior volume de obras aprovadas para o mês desde 2018 em Umuarama

  • Assessoria/PMU
  • 16 de mar. de 2021
Fevereiro tem maior volume de obras aprovadas para o mês desde 2018 em Umuarama

A relação de projetos aprovados para execução pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura mostra que fevereiro de 2021 teve o melhor desempenho para o mês, nos últimos quatro anos. 

Com menos dias úteis, fevereiro inclusive levou vantagem sobre o mês de janeiro deste ano. Sob o impacto das incertezas por conta da situação emergencial na saúde pública, no mês passado foram aprovados 13.976,14 m² de obras civis, incluindo construções novas, ampliações e melhorias.

“O resultado mostra a resistência da construção civil diante dos efeitos da pandemia de coronavírus, que abalou a economia do país e ainda não dá sinais de uma recuperação consistente”, apontou o prefeito Celso Pozzobom ao comentar o resultado.

No acumulado do ano, são praticamente 27,4 mil m² de construções. “Essas obras empregam pedreiros, serventes e prestadores de serviço na parte hidráulica, elétrica, pintura e acabamentos, projetos, urbanismo, locação de equipamentos, máquinas e caminhões. Uma grande cadeia econômica é movimentada pela construção civil, que ajusta o ritmo e não para em Umuarama”, acrescentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, engenheiro civil Isamu Oshima.⠀

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!