Notícias

Financiamento Habitacional, Por onde começar?

  • Letícia Machado
  • 17 de mai. de 2021
Financiamento Habitacional, Por onde começar?

Muitas pessoas tem vontade de adquirir o imóvel e nesse momento são muitas dúvidas, mas esse processo pode ser mais simples do que você imagina.
O Primeiro passo é procurar um Correspondente Credenciado pela Caixa e fazer uma Simulação de Financiamento. Na Simulação é possível verificar valor de entrada, parcelas, prazo e demais condições de financiamento. Feita a simulação é só reunir a documentação para avaliação de crédito e abertura de conta na Caixa, definição e avaliação do imóvel que pretende financiar. Tudo isso aprovado, é o momento de montar toda a proposta e enviar para a Caixa onde é realizada uma entrevista habitacional e posteriormente assinatura do Contrato.

No Correspondente é possível fazer desde a abertura de conta, toda assessoria desde o atendimento inicial com todas as orientações e informações, esclarecer as dúvidas, até o encaminhamento da proposta, avaliação de crédito, do imóvel, acompanhamento na assinatura do contrato e finalizando com todos os trâmites necessários para o registro do imóvel em nome do cliente.


Hoje a Caixa oferece várias modalidades de Financiamento: por exemplo, você pode comprar um imóvel pronto que pode ser novo ou usado, pode também financiar a compra do terreno e a construção, caso já possua um terreno também existe a possibilidade de financiar na modalidade construção em terreno próprio, e ainda financiar para reformar e/ou ampliar seu imóvel, ou somente a compra do lote. 

O Financiamento poderá ser no Programa Casa Verde e Amarela ou na linha SBPE, de imóveis menores até imóveis de alto padrão.

Seja qual for a escolha da Modalidade de Financiamento, o Correspondente Central é autorizado Caixa e tem experiência para auxiliar em todo processo, junto com a  Credibilidade e Segurança da Caixa Econômica Federal.

 

LETÍCIA MACHADO

44 3038-1234  | 44 99914-6906
Avenida Presidente Castelo Branco, 4198

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!