Notícias

4 motivos para investir no mercado imobiliário em 2023

  • Imobiliário Paraná
  • 13 de jan. de 2023
4 motivos para investir no mercado imobiliário em 2023

SEGURANÇA

A estratégia mais utilizada pelos investidores para minimizar as perdas financeiras é alinhar os investimentos pelo fator de risco que oferecem. Quem procura investir no setor imobiliário em 2023, encontra nesse mercado nível de risco praticamente nulo, pois é um investimento em patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo.

 

AUMENTO DE PATRIMÔNIO

Para quem busca fazer investimentos seguros e duráveis, escolher investir no setor imobiliário em 2023 é a opção mais segura e de retornos positivos. Os imóveis são investimentos de menor risco disponíveis no mercado, isso porque não estão sujeitos às flutuações do mercado financeiro.

 

VALORIZAÇÃO DO SETOR

A junção de todas as vantagens que citamos fazem com que a procura por imóveis seja elevada. Tais fatores provocam uma crescente valorização para o imóvel, que também sofre menos com as flutuações do setor imobiliário e com as crises econômicas e políticas, e garante um bom retorno para o seu investimento, por meio da locação.

 

LIQUIDEZ

Segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização estão aliadas à liquidez, considerando-se que o dinheiro aplicado em um imóvel retorna ao investidor: tanto em aluguéis, como na venda.
A liquidez representa a velocidade e o grau de facilidade que se pode comercializar um imóvel. Ou seja, quanto maior for a liquidez de um imóvel, mais facilmente ele trará retorno financeiro ao proprietário. Assim, a liquidez está relacionada ao valor pedido em relação à qualidade do bem, considerando fatores como infraestrutura, localização, etc.

 

Não há mais dúvidas de que investir no setor imobiliário em 2023 é uma opção bastante rentável e segura para o investidor. Imóvel é moeda forte e investir em imóveis é garantia de estabilidade e futuro.

Um bom e feliz 2023 para todos!

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!