Notícias

Perícia na Construção civil

  • Divulgação
  • 2 de fev. de 2023
Perícia na Construção civil

As estruturas necessitam ser inspecionadas regularmente para que continuem desempenhando as funções para as quais foram projetadas, fazendo com que os problemas patológicos sejam detectados precocemente, e que sejam tomadas as providências necessárias para evitar um processo de ruptura ou colapso estrutural.
Pode-se dizer que a segurança de uma estrutura é a capacidade que a mesma apresenta de suportar as diversas ações que vierem a solicitá-la durante a sua vida útil, sem atingir qualquer estado limite, quando ela acaba por não mais preencher os requisitos necessários de estabilidade, conforto e durabilidade.
 
Uma Perícia se faz necessária, principalmente, quando existirem processos de reforma, mudança no tipo de uso da edificação (de residencial para comercial, por exemplo), ou mesmo quando a estrutura apresentar sintomas que indiquem processo patológico de danos construtivos e estruturais na edificação.
 
Quando devo solicitar uma Perícia no meu imóvel?
Os imóveis necessitam de manutenções, que são comumente negligenciadas pelos usuários. Por isso, antes de adquirir um imóvel, ou negociar, solicite a avaliação do  mesmo por um perito. Ele poderá lhe dizer com segurança se o seu dinheiro não estará sendo investido num imóvel com comprometimentos graves. Isso é feito por meio de laudos e estudos aprofundados que detectam o grau de comprometimento da estrutura. O Perito também aponta soluções técnicas para que eventuais problemas sejam corrigidos, visando a segurança das pessoas e resguardando os bens materiais.

A perícia também pode ser contratada para esclarecer dúvidas em processos judiciais, impasses em condomínios e entre vizinhos, esclarecendo tecnicamente a origem das patologias nas construções.
 

Agnaldo Barbosa e Sidnei Cruz da ABC Construtora e Imobiliária

 

Para mais informações:
(44) 99800-1404  |  (44) 98454-0227
ABC Construtora e Imobiliária - CRECI J-7.978

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!