Notícias

Imobiliário celebra 9º aniversário impulsionando segmento na região

  • Heloiza Vieira
  • 16 de jul. de 2019
Imobiliário celebra 9º aniversário impulsionando segmento na região

Veículo que nasceu como boletim de ofertas se consolida como maior plataforma de conteúdo do setor

Precursor na cobertura do segmento imobiliário em Umuarama e região, o Imobiliário Paraná completa neste mês nove anos de circulação. Durante quase uma década de história o veículo se consolidou como o maior canal de divulgação do setor mais importante da economia local.

Capa da primeira edição do Imobiliário Paraná
Edição inaugural do jornal Imobiliário Paraná circulou na primeira quinzena de julho de 2010



A edição de estreia do jornal circulou na primeira quinzena de julho de 2010 como um boletim de ofertas, reunindo várias imobiliárias da cidade. "Eu trabalhava no departamento de artes de uma copiadora da cidade. Junto com um amigo tive a ideia de abrir uma agência. A intenção inicial era criar artes para os clientes, mas depois veio a ideia do jornal impresso", conta o empresário Éder Ribeiro, proprietário do Imobiliário Paraná.

Na primeira edição, o jornal contou com a adesão das maiores imobiliárias da cidade. "No início não foi fácil conquistar a confiança dos imobiliaristas. Mas já na primeira edição os empresários apostaram, pois não havia um veículo que reunisse todas as imobiliárias, facilitando a informação para a população", recorda.

O caderno imobiliário mais popular da cidade

Desde a primeira edição, o Imobiliário foi pensado para ser popular, de fácil acesso e gratuito.

"Queríamos que o jornal estivesse na mão de todo mundo e em pouco tempo as pessoas interessadas em comprar ou alugar já sabiam aonde encontrar o Imobiliário".

Éder Ribeiro, proprietário do Imobiliário Paraná.

Impulsionando o segmento na cidade 

Já na segunda edição o Imobiliário dobrou o número de parceiros, tiragem e pontos físicos, passando a impulsionar os negócios no setor. “Antes do jornal tínhamos iniciativas isoladas, mas nenhum veículo que reunisse todas as empresas da cidade. Com o aumento da divulgação de lançamentos e ofertas, o Imobiliário se tornou o veículo oficial do setor, prestigiado por clientes, corretores, construtores, imobiliaristas e prestadores e serviço. Sem dúvida impulsionou o fechamento das vendas do mercado imobiliário”, analisa.

Multiplataforma

Com o sucesso do Imobiliário na versão impressa, o veículo foi lançado também nas plataformas digitais. “Em 2011 lançamos também o veículo na internet. Foi uma inovação para a época, pois trazia vários recursos interativos que permitiam ao visitante explorar o imóvel de interesse. Além disso, foi o primeiro portal de busca de imóveis na região e um sucesso diário em acesso”, aponta.

Este ano o portal foi totalmente reformulado para atender aos avanços do meio digital. “São muitas novidades. Ficou mais fácil fazer uma busca no novo site de acordo com a cidade, imobiliária, faixa de preço, tipo do imóvel e bairro. O sistema apresenta uma ficha com detalhes como foto, preço, descrição, tamanho e localização no mapa. Além disso, no próprio portal é possível fazer tudo: entrar em contato com imobiliárias e corretores, explorar o imóvel desejado e já simulações de financiamento”, explica o empresário.

Não é só o segmento imobiliário da cidade que deve crescer. O Imobiliário Paraná também faz planos. “Estamos constantemente reformulando nosso portal de acordo com a demanda das imobiliárias – que são nossas parceiras – e nossos usuários. Nosso jornal impresso também está passando por mudanças, com inserção de conteúdo. Para o futuro fazemos planos de crescer para atender esse segmento pujante da nossa cidade”, finaliza Ribeiro.

SAIBA MAIS
Quer conhecer o Imobiliário Paraná? São mais de 30 pontos de distribuição da versão física. Há mais conteúdo disponível aqui em nosso portal.