Tendências de Marketing Imobiliário que prevalecerão em 2023
1 - Ter toda sua carteira de imóveis em um clique
Anunciar imóveis nas redes sociais pode gerar resultado, porém os corretores de imóveis que querem se destacar no marketing imobiliário em 2023 devem ter um site, um sistema de gerenciamento da sua carteira de imóveis, pois além de facilitar o acesso do cliente a sua carteira de imóveis, isso demonstra profissionalismo. É muito importante que o corretor de imóveis tenha um site prático, pois, com isso, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: Vender mais.
2 - Celular como principal dispositivo
Uma das mais importantes das tendências: o uso do celular como principal dispositivo. A pandemia, de certa forma, contribuiu para a aceleração deste processo. Trancados em casa, o celular passou a ser nossa janela para o mundo exterior e passamos cada vez mais tempo com ele, e por isso, é importante que o corretor de imóveis possua aplicações e/ou sites responsivos que permitam que o usuário encontre o imóvel que procura na palma da sua mão.
3 - Criar Vídeos
O YouTube é uma tendência de marketing imobiliário, tanto que outras redes sociais se renderam a esse tipo de estratégia. O cliente que busca um imóvel hoje preza pela facilidade, rapidez e fluidez na obtenção de informações. Então corretor de imóveis, qual a melhor forma de promover tais adjetivos senão através de vídeos? Obviamente que os textos ainda são importantes no marketing imobiliário, mas, para 2023, procure dar uma importância um pouco maior para os vídeos, pois certamente você obterá resultados desse investimento.
4 - Trabalhar em parceria com outros corretores de imóveis
As parcerias entre corretores são fundamentais para aumentar as possibilidades de fechamento de negócios. Isso porque, um dos problemas mais recorrentes no dia a dia desses profissionais é, justamente, a falta de opções em suas carteiras de imóveis que atendam às expectativas e necessidades dos diversos perfis de clientes, o que acaba dificultando a concretização das vendas. Reunir corretores de imóveis com CRECI a estabelecer parcerias consolidadas entre si é um dos objetivos do Imobiliário Paraná, site pioneiro no setor que utiliza inteligência artificial para realizar conexões entre os profissionais em todo o país.
5 - Microinfluenciadores no Mercado Imobiliário
Pode parecer improvável, mas estudos mostraram que quanto maior o influenciador, menor é o retorno sobre o investimento. Para quem quer se destacar no mercado imobiliário, um dos caminhos é se tornar o de influenciador digital na sua região. Os microinfluenciadores possuem seguidores mais fiéis e, consequentemente, mais propensos a interagir e se tornarem clientes reais do corretor de imóveis.